No entanto, a Campanha pelo Direitos de Abortar (CDA) [Abortion Rights Campaign] disse que, embora tenha devolvido recebido fundos da Open Society Foundation, membros da SIPO (Standards in Public Office Commission), [o que equivale a uma Comissão Civil Pública onde são discutidas assuntos políticos que serão enviados ao parlamento], não concordou com esse financiamento oferecido pela organização de George Soros.
As leis eleitorais são claras em dizer que grupos ou políticos não podem recebem dinheiro de órgãos estrangeiros para seus "fins políticos".
De acordo com documentos divulgados ao jornal católico irlandês, a SIPO informou a Campanha pelo Direitos de Abortar, havia recebido uma doação de US $ 24.999 concedida pela Open Society Foundation, financiada pelo bilionário George Soros.
Entenda como funciona a estratégia da Esquerda no Brasil, com o livro: Nova Era e a Revolução Cultural do Prof. Olavo de Carvalho.
Embora atestado o fato de terem recebido dinheiro de Soros, membros da Campanha pelo Direito de Abortar alegaram que o financiamento seria para aplicação de ações educacionais para "quebrar o tabu" sobre aborto.
"Nosso foco continua em defender os direitos reprodutivos, enquanto nos esforçamos quebrar o estigma em torno do aborto na Irlanda. Cada centavo que recebemos é destinado ao movimento para o direito a "escolha", na Irlanda ", disse a porta-voz do CDA, Linda Kavanagh.
"Uma doação significa qualquer contribuição dada para fins políticos.", "doações de terceiros estrangeiras são proibidas sob a visão das Leis Eleitorais", manifestou a SIPO através de nota.SIPO disse que define uma doação externa como "uma doação, de qualquer valor, de um indivíduo diferente de um cidadão irlandês que reside fora da ilha da Irlanda, ou de uma corporação, ou instituição formada por um corpo de pessoas que não possuam uma sede na Irlanda, a partir do qual se dirija uma ou mais das suas atividades fins."
A Open Society Foundation, considerada a doadora, ainda não possui sede na Irlanda.
Com informações de IrishExaminer.com, tradução e adaptação por Natan Falbo - Conservadores