Agora não tem mais desculpa para você ser um desinformado, não é? Existe uma diferença entre aqueles querem informar, e aqueles que são pagos para não informar.
Embora o título seja convidativo a temática Fake News, Desinformação vai muito além disso. Escrito por Ex-Chefe de espionagem da Securitate, a polícia secreta da Romênia comunista. O livro demonstra, através de exemplos concretos tirados da história mundial recente, que, ao contrário do que geralmente se imagina a princípio, desinformar e informar mal não são a mesma coisa: a desinformação é uma ação estratégica, que inclusive foi e continua sendo utilizada em larga escala por serviços de inteligência para transformar a maneira como o homem e as sociedades interpretam os acontecimentos e a realidade.
O Dever de Insultar – Olavo de Carvalho
Nesta magnifica obra, Olavo de Carvalho demonstra em seus artigos, como a mídia é paga para não informar. Com artigos escritos em 2010, Olavo previu diversos eventos históricos os quais a grande mídia tentou desestabilizar, como por exemplo a eleição de Donald Trump. Nele, encontramos não apenas o noticiário faltante em nossa imprensa sobre o que acontece nos EUA, mas longas análises da situação política brasileira, da conjuntura internacional e não raras lições de filosofia e ciências humanas.
Apoteose da Vigarice – Olavo de Carvalho
Assim como em O Dever de Insultar, Apoteose da Vigarice reúne os artigos escritos em 2005. O leitor encontrará nessas páginas as notícias que a nossa grande imprensa não deu, além de exposições da política americana e mundial que por aqui não se viu, algumas análises da cultura brasileira e também lições de ciência política nas quais jamais se pensou, tudo fundamentado nos princípios de uma filosofia que o autor vem desenvolvendo há pelo menos duas décadas.
Os textos oferecem uma visão sobre os problemas nacionais de uma forma tão distante do padrão jornalístico atual quanto próxima da percepção do povo brasileiro. Percival rompe com o jornalismo hegemonicamente de esquerda, e narra a história dos eventos políticos entre 2011 a 2015. Da revolução cultural ao desarmamento civil, das decisões do STF à Comissão da Verdade, de Marx a Lula, passando por Foro de São Paulo, Partido dos Trabalhadores e Teologia da Libertação.