Seu colégio, ou campus universitário é alvo de doutrinação? Siga o passo a passo para saber como denunciar e reagir.
Para produzir provas contra professores doutrinadores é fácil.
ENVIE SUAS DENÚNCIAS AQUI:
Estes canais, recebem denúncias de todo o Brasil.
1 – Grave áudios ou vídeos dos eventos em questão, pode ser de aulas, palestras, reuniões ou comícios. Para facilitar, informe no tempo de gravação o momento correto, por exemplo: um áudio de 20 min, “ouça a partir dos 5:30 até 7:30”.
IMPORTANTE, não publique o conteúdo diretamente na internet e nas redes sociais, isso pode prejudicar você, pois existe a questão de expor a imagem de terceiros sem a devida autorização.
2 – Tire fotos de cartazes, memorandos, circulares, livros, exercícios de pesquisa que contenham aspectos doutrinários.
3 – Informe o nome dos envolvidos, nome da disciplina, hora/data do ocorrido, forneça o endereço completo da Escola ou Campus em questão. A denúncia é anônima, então você não precisa dizer seu nome.
ATENÇÃO:
Seja discreto, alguns professores, podem ser além doutrinadores e passarem a ser perseguidores. Colegas de classe, também pode adotar alguma perseguição contra você.
Em caso de ameaças a sua integridade física ou a sua família, aos estudantes menores de idade reportem-se aos seus responsáveis e peçam que tomem providências legais, e aqueles que já possuem maior idade, reportem-se a polícia ou diretamente a justiça.
COMO ENVIAR VÍDEOS E ÁUDIOS MUITO GRANDES?
Você usar os serviços do https://mega.nz/, e depois compartilhar o link, selecionando a opção “Obter Link”.
Anexe os links ao corpo do e-mail.