Dom Antônio Gastão de Orléans e Bragança falece no dia 29 de Novembro de 1918 em Edmonton, Redbridge, United Kingdom.
Dom Antônio Gastão, filho da Princesa Imperial Dona Isabel e do Conde d’Eu, foi enviado para o exílio com apenas oito anos de idade. Instalado no Castelo d’Eu com o restante de sua família, seguiu os passos de seus irmãos e primos e ingressou na Academia Militar de Wiener Neustadt do Exército Austro-Húngaro.
Entre 1908 e 1914 esteve alistado como Hussardo do Exército Austro-Húngaro, porém com a Primeira Guerra, impedido de defender a França por ser membro da Família Real Francesa, ingressou como Tenente no Corpo Expedicionário do Canadá, servindo como piloto de avião e oficial de inteligência. Em 1915, o Príncipe recebeu a Cruz Militar e em 1918, foi promovido a Capitão. Dom Antônio também serviu como Ajudante de Ordens do Brigadeiro-General John Edward Bernard Seely, Barão Mottistone e Comandante Brigada Canadense de Cavalaria.
O Príncipe faleceu em um acidente de avião durante manobras de treinamento de rotina após o fim da Primeira Guerra Mundial, da qual saiu ileso, em 29 de novembro de 1918 em Edmonton no reino Unido. Seu corpo foi enterrado na Real Capela de Dreux.
Dom Antônio Gastão de Orléans e Bragança falece
Imagem: Príncipe Dom Antônio de Orléans e Bragança, William Newenham Montague Orpen, 1918, atualmente no Museu Imperial de Guerra no Reino unido