Total de visualizações

Teste Teste Teste Teste


Marcadores

Marcadores

Seguidores

Mais Notícias$type=three$author=hide$comment=hide$readmore=hide

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

POLÍTICA$type=sticky$count=4

Label Manager

ECONOMIA$type=carousel

A Princesa Imperial Dona Isabel casa-se com o Conde d'Eu

 

A Princesa Imperial Dona Isabel casa-se com o Conde d'Eu no dia 15 de outubro de 1864 em Igreja Nossa Senhora do Monte do Carmo.

Em 15 de Outubro de 1864, na Capela Imperial a Princesa Imperial Dona Isabel casa-se com o Príncipe Luís Filipe Maria Fernando Gastão de Orléans, Conde d’Eu, filho de Luís Carlos Filipe Rafael de Orléans, Duque de Némours, e de Vitória de Saxe-Coburgo-Gota -Koháry, neto do Rei Luís Felipe da França.

O casamento foi arranjado e incentivado tanto pelo Rei Consorte Dom Fernando II de Portugal, tio da Princesa e do Príncipe e por Dona Francisca, Princesa de Joinville, também tia da Princesa e do Príncipe.

O Conde d’Eu chegou ao Brasil, com seu primo o Duque de Saxe em 2 de Setembro para se casar com uma das filhas do Imperador. Especula-se que inicialmente estivesse prometido à Princesa Dona Leopoldina, mas acabou trocando por escolha sua e da Princesa Imperial.

Após o casamento passaram a lua de mel no Palácio Imperial de Petrópolis e em 10 de janeiro de 1865 partiram em viagem para Europa.

Imagem: “Casamento da Princesa Isabel e Gastão de Orléans”, Victor Meirelles, 1864, atualmente no Museu Victor Meirelles. 

0 on: "A Princesa Imperial Dona Isabel casa-se com o Conde d'Eu"