Total de visualizações

Teste Teste Teste Teste


Marcadores

Marcadores

Seguidores

Mais Notícias$type=three$author=hide$comment=hide$readmore=hide

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

POLÍTICA$type=sticky$count=4

Label Manager

ECONOMIA$type=carousel

Especialista em segurança admite: Google pode permitir que o governo ouça suas conversas particulares

 




Um professor da Universidade do Texas está analisando o a nova proposta da Google, que pode permitir um dia o governo a ouvir conversas particulares nas casas das pessoas através de um novo dispositivo, Google Home.

Entenda mais sobre o assunto lendo Introdução a Nova Ordem Mundial e Desinformação

O Google Home é um novo dispositivo que funciona via wi-fi "smart speaker" que responde aos comandos de voz com informações relevantes através de um assistente de fala virtual. O dispositivo é um rival ao Amazon Echo, que executa muitas das mesmas funções.

De acordo com o Dr. Philip Doty,  da Escola de Informação da Universidade do Texas, aqueles que defendem a privacidade têm razão em se preocupar, especialmente à luz de revelações de que a CIA teria hackeado dispositivos como a Samsung Smart TVs para gravar conversas privadas. 


"Agora temos a presença de terceiros, que não só pode nos escutar, mas pode nos registrar e compartilhar essa informação com gigantes de varejo, com analistas de mercado de terceiros e potencialmente com o governo", disse o professor Doty à KXAN (inglês).


Doty acrescentou que estes dispositivos podem ser sim, considerados como provaveis "robôs de vigilância".
 
Patrick Moorhead, da Moor Insights and Strategy, com sede em Austin (EUA), disse que acredita no Google quando a empresa diz que promete apenas ouvir palavras-chave e apagar todas as outras conversas que eles ouvem.
 


No entanto, o professor Doty disse que não acreditava que nessa promessa, e que poderiam levar o Google e a Amazon a mudar suas políticas de privacidade no futuro. 

"Mesmo que fossem os melhores atores, seria difícil resistir à tentação de reunir mais e mais informações sobre nós", disse ele.

Outro vídeo postado no YouTube mostra um usuário perguntando ao Google Home sobre a CIA, ao qual o dispositivo responde com uma longa mensagem que diz: "Nenhuma entidade governamental, dos  EUA ou de outra forma, tem acesso direto às informações de nossos usuários. O respeito pela privacidade e segurança dos dados que você armazena com o Google sustenta nossa abordagem para produzir dados em resposta a solicitações legais. Você pode aprender mais no relatório de transparência do Google."  


 (vídeo em inglês)

De acordo com a política de "Segurança e privacidade de dados" que se aplica ao Google Home, "o Google armazena dados sobre nossas conversas em seus servidores, que residem em seus Data Centers". 

Será que  Google Home está gravando de todas as minhas conversas? O documento afirma, Google Home escuta em curta distância (por alguns segundos) apenas as palavras-chaves. O restante que não se enquadra diretamente no quesito palavra-chave é excluído.

No entanto, dadas as revelações sobre as TVs Samsung, tomar essas promessas como confiáveis é mais do que um absurdo.
Por volta de 2013, o ex-diretor-geral da CIA, David Petraeus, admitiu que a internet em geral era uma bênção para o trafico de dados clandestino. 

Em outras palavras, em breve será mais fácil do que nunca para o governo manter controle sobre a população, pois tudo o que o povo usa, será conectado à web, dispensando a necessidade de hackers ou espiões para plantar diretamente um escuta na casa de alguém. 

Tradução de InforWar e adaptação por Natan Falbo - Conservadores 

https://apoia.se/conservadores
 

0 on: "Especialista em segurança admite: Google pode permitir que o governo ouça suas conversas particulares"