Total de visualizações

Teste Teste Teste Teste


Marcadores

Marcadores

Seguidores

Mais Notícias$type=three$author=hide$comment=hide$readmore=hide

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

POLÍTICA$type=sticky$count=4

Label Manager

ECONOMIA$type=carousel

Entrevista de Dom Rafael ao Jornal Alemão

 

"Vamos para o povo na rua" Uma vez que o Brasil era um império. 
Alguns anseiam em tempos politicamente instáveis ​​colocar o monarca de volta. Dom Rafael , tetra  neto do Imperador Pedro II.  Saiba como ele iria governar o seu país melhor.

Dom Rafael como seus colegas falando com você ? Sua Alteza Real ?
Definitivamente não no trabalho. Desde que eu sou apenas Rafael . Oficialmente , mas alguém diz "Sua Alteza Real " , em Português " SUA alteza real" , caso contrário, a maioria Dom Rafael .

Seu nome completo é Rafael Antônio Maria José Francisco Miguel Gabriel Gonzaga de Orléans e Bragança e Ligne . Isso é um monte de nomes.
Sim. Os nomes são parte de nossa tradição da família e nossa fé católica. Meu nome real é Rafael Antônio . Maria José representará Maria e José, Francisco é o nome do meu padrinho , irmão do meu pai . Miguel e Gabriel, juntamente com Rafael , os três arcanjos , Gonzaga de Orléans e Bragança e Ligne é uma composição do nome de família.

Como é a vida de um membro da família imperial do Brasil?
 Eu levo uma vida muito normal. Claro que tenho uma certa responsabilidade, e eu tenho a minha família regularmente representada em eventos. Mas por outro lado eu tenho que ganhar meu sustento como qualquer outro brasileiro. E eu tenho um chefe que me diz o que tenho que fazer e não fazer.

Dom Rafael, tetra neto do último imperador do Brasil, D. Pedro II. (1825-1891), os últimos seis anos trabalhando para o maior grupo cervejeiro do mundo, a Anheuser-Busch Inbev, inicialmente no Rio, dois anos em São Paulo. Entre as marcas globais do Grupo incluem a Budweiser americana e mexicana Corona, também bebidas não-alcoólicas, como o Guaraná Antarctica brasileiro, produzido a partir das sementes da fruta amazônica de mesmo nome. Dom Rafael cursou até 2010 Engenharia da Pontifícia Universidade Católica ( "PUC") do Rio de Janeiro. Em AB Inbev, aos Trinta Anos é o "Pricing Manager" responsável pelo preço de Gestão de refrigerantes.

As tradições da família são importantes para você?
 Sim. Muito.

Atualmente, ocupa a quarta posição na "sucessão". Seu pai, Dom Antônio, tem dois irmãos sem filhos mais velhos, Dom Bertrand e Dom Luiz, o oficial Luiz I, Imperador do Brasil chama. Quando foi que você soube que você não é um brasileiro comum?
Tenho acompanhado o meu pai como um menino para eventos oficiais. Então eu cresci sobre a história da família. Mas, por um momento, não estava na escola, o que eu particularmente lembro. Falamos sobre a história do Brasil e do Império. Eu acho que eu tinha doze anos quando meu professor chamou para a frente e disse-me para contar o tempo de minha família. Isso não foi particularmente agradável, porque é claro que eu sabia um pouco mais sobre meus ancestrais que os outros. Mas eu sempre fui tímido e mesmo assim nervoso quando eu deveria falar para a classe.

 Hoje você tem situações em que muitas vezes precisa falar?
Sim. Especialmente no congresso anual dos monarquistas e o aniversário do meu tio Luíz.

Quantos irmãos possui o seu pai?
Sete irmãos e quatro irmãs.

Na verdade, você originalmente não foi destinado para o sucessor como chefe da Casa Imperial . Isso é certo. Mas o meu irmão mais velho, Pedro Luiz se foi em 2009, na queda do avião da Air France do Rio de Janeiro para Paris. Eles cresceram como o segundo -nascido, como uma espécie de príncipe Harry Brasil .
Nós, na verdade , por vezes, em comparação com os príncipes britânicos, que são apenas um pouco mais velho do que nós. Mas também sei o quão sério o meu irmão tomou a tradição. Mais de uma vez ele me disse : Você não pode tomar de ânimo leve , você nunca sabe se eu nem sequer algo acontecerá. Meu pai me avisou que estar preparado para qualquer coisa.

O que mudou com a morte de seu irmão?
De repente eu estava na fila da frente . Especialmente nestes tempos politicamente instáveis ​​em que é também sobre se um sistema presidencialista é realmente bom para o nosso país, eu tenho que estar disposto a assumir a responsabilidade.

Você sente isso como uma honra?
Sim. E como um fardo.

Qual sistema de governo que você prefere?
A democracia parlamentar com uma monarquia hereditária.

 Assim como em muitos países europeus?
Exatamente. Um imperador ou rei não pertence a nenhum partido político ou grupo econômico. Ele seria completamente independente. Ele iria garantir a continuidade e ordem, enquanto uma popularmente eleito primeiro-ministro, o governo.

Você realmente acredita que o Brasil volte a ser novamente uma monarquia?
Havia sempre forças que lutaram para a monarquia. Eu acho que os brasileiros sabem tudo pouco sobre o fato de que existe essa alternativa. Teríamos, assim, retornar a uma forma de governo que existia antes. Brasil foi criado como uma monarquia.

 23 anos atrás, os brasileiros tiveram a oportunidade de apresentar a monarquia. Naquela época, Fernando Collor de Mello foi forçado a renunciar depois de alegações de corrupção como presidente. O tio de Dom Rafael tentou lançar para promover o referendo. O referendo, mas passou de clara: 86,6 por cento votou a favor da República, 13,4 por cento para uma monarquia.

O que o impede de ter de se tornar um político?
Como político, eu perderia minha independência. Gostaria de participar de uma festa ou criar um partido. E o monarca deve permanecer imparcial - especialmente na situação atual.

Seu tio Dom Bertrand foi visto nas manifestações contra Dilma Rousseff na estrada, quando ele veio para o impeachment.
Eu também fui às ruas. Mas não têm protestado apenas contra Dilma ou Lula, mas contra a corrupção. É inaceitável, como de forma irresponsável e desrespeitosa os governantes se comportar para com o
povo. Eles carecem de moral e ética.

A família imperial vive uma vida modesta, você tem um pequeno apartamento aqui no Itaim Bibi, seu tio vivem juntos em uma casa em São Paulo. E sobre as posses do passado?
Depois de Pedro II. Em 1889 foi exilado para a Europa, o governo confiscou todos os bens. Por um
longo tempo um processo está em tribunal, em que se trata do retorno de algumas parcelas. É, por isso, até onde eu sei, a mais longa batalha legal no Brasil. Mas é tudo sobre um, dois palácios, que não são particularmente grandes. Temos sido educados para sermos modestos. Modesto foi Pedro II., Que disse que seu salário era muito alto. Então, ele doou metade para a caridade.

Fugindo de tropas de Napoleão, a corte real Português se tinha estabelecido em 1808 no Rio de Janeiro. 1816 foi coroado o príncipe regente João da casa de Bragança, rei de Brasil e Portugal. João VI. voltou em 1821 de volta para Lisboa, deixando seu filho, Pedro I, o trono brasileiro. 1825 reconheceu a independência da ex-colônia de Portugal. Filho de Pedro I, ascende em 1841 Imperador Pedro II. Crown. Sua filha Isabel foi a última Princesa do Brasil. Com o marido Gastão, um príncipe da Casa de Orléans, ela fundou a linha presente Orléans e Bragança.
 Sua irmã mais velha há dois anos se casou com um plebeu e, portanto, omitido seu título e todos os direitos ao trono. Como o príncipe do Brasil e futuro chefe da Casa Imperial, você deve se casar com uma princesa real.
Isso faz parte da nossa tradição da família. Eu ainda estou procurando a noiva certa. E não existem no Brasil. Você tem que ir para a Europa para uma mulher. Isso é certo.

Sua mãe vem da Grão-Ducal Família de Luxemburgo, sua avó era uma neta de Luís III., O último rei da Baviera. Quão perto são os seus laços familiares com a aristocracia européia?
Especialmente para os meus primos e primas em Luxemburgo e Baviera eles estão apertados. Somos amigos, mas não tenho planos de se casar. Na Europa, muitos se casaram herdeiros, agora plebeus.

Por que a sua família firmemente à reivindicação de um casamento digno?
Porque faz parte da nossa tradição dinástica.

Quer mudar esta tradição ultrapassada como chefe da casa?
Eu não posso dizer facilmente. Eu precisaria do consentimento de toda a família para mudar nossa lei.

Sentem-se forçados a partir de sua família para algo que você não quer possuir?
Não, eu não sou forçado. Meu pai acha que devemos ser especialmente feliz. Mas ele também diz que seria bom para mim e para o nosso país, se eu pudesse encontrar uma princesa.

Que você quis dizer mais cedo, com carga?
Tão fácil não é.

Faria uma princesa alemã em causa?
Se ele sair, por que não?

Você fala alemão?
(Em alemão :) Um pouco. Eu estou tentando aprender alemão.

E que línguas você fala de outra forma?
Inglês, Francês, Português e Espanhol também o suficiente para me fazer entender.

Quantas vezes você está na Europa?
Antes de estudar eu vivi durante seis meses com a irmã de minha mãe em Paris. Agora eu passar minhas férias na Europa todos os anos. Uma das minhas irmãs está em Madrid, o outro em Bruxelas, onde minha avó vive. Em meados de junho eu estava no casamento do meu primo Alix de Ligne, na Bélgica. A mãe de Dom Rafael, Cristina de Orléans e Bragança é uma princesa nascida de Ligne. Sua mãe, Alix do Luxemburgo é a irmã do ex-Grão-Duque Jean e, assim, a tia do atual Grão-Duque Henri do Luxemburgo. Eles nasceram no Rio de Janeiro.

O que tem que ser visto quando visitar a cidade apenas um dia?
Uma vez que existem tantos. Mas você deve tomar o teleférico para a estátua do Cristo no Corcovado, o Bondinho do Pão de Açúcar e, claro, ir à Copacabana.

O que é tão especial sobre Rio?
Os habitantes do Rio, chamados Cariocas tem uma forma única de vida. Isto é principalmente, nas praias e do sol, todos os Cariocas são como ao ar livre. Ele vai nadar em Ipanema, jogar vôlei de praia na Copacabana ou jogos na lagoa. Em São Paulo, a capital financeira do país, que é bastante diferente. Aqui estamos a trabalhar, ganhar dinheiro quem quer fazer uma carreira. Uma ou duas vezes por mês eu vou ver meus pais no Rio.

O que é que gosta de viver em cidades onde são roubo e assassinato na ordem do dia?
Em São Paulo eu não tive quaisquer más experiências, no Rio I já fui atacado. Um homem queria meu celular, e eu dei a ele. É isso aí. É como em muitas grandes cidades: Você tem que olhar para onde está indo e em que momento. Em Nova York você não caminhar à noite ainda melhor pelo Bronx.

Como pode a elevada taxa de criminalidade no Brasil ser explicada? É principalmente porque alguns são muito ricos e existem outros, tanta pobreza no seu país?
Acho que não. O ressentimento entre ricos e pobres é mantido vivo artificialmente. Os brasileiros são pessoas graciosas que querem o bem do próximo. Ainda menos privilegiados têm, naturalmente, o direito a uma vida melhor. Deve haver igualdade de oportunidades. Embora eu acredite que alguns nascem para liderar e outros para ser liderado. Dizer que é pobre em nossa sociedade de duas classes, é provável ser criminoso, eu acho que isso é errado.

Parece que muitos dos ricos estaria aqui cometendo crimes. O Brasil nunca vai chegar a ter a corrupção sob controle?
Estou convencido. O que está acontecendo é bom para o nosso país. Ninguém pensou que ele era tão ruim. Mas agora mostra toda a extensão da corrupção, e as pessoas andando na rua.

 Mas, por outro lado é protestado por ano. Antes da Copa do Mundo de 2014, centenas de milhares tomaram as ruas.

Mas você provavelmente não tinha ideia de quão ruim ele realmente é. Agora conclusões foram tiradas pela primeira vez. 
Eu acredito que a corrupção em nosso país vai ser cada vez menos tolerada nos próximos anos. E isso vai levar a menos corrupção - na política, bem como nos esportes.

Ansiosos para os Jogos Olímpicos em sua cidade natal?
Oh, sim. Eu sou um grande fã de esportes.

Você vai para o estádio? 
Eu estou tentando. Na Copa do Mundo Tenho visto alguns jogos ao vivo.

Além disso, a 7: 1 da equipe alemã contra o Brasil? 
Não. Eu vi com os amigos na TV. Para cada gol, os alemães me enviavam, meus primos do Bayern de
SMS e perguntou: O que está acontecendo com os brasileiros?

Você vê o jogo como uma humilhação? 
Foi realmente embaraçoso, mas o futebol é assim. O que nos surpreendeu: como justo os alemães
se comportando. Todos os jogadores foram respeitosos, havia piadas rachadas sobre o jogo, mas não havia sangue ruim entre as duas nações. Entre Brasil e Argentina, no entanto, não tem sido uma rivalidade assim. Tal como foi, por exemplo, Neymar na Copa do Mundo gravemente ferido por um colombiano no jogo,
os argentinos comemoraram abertamente.

Joga o futebol? 
Como bons brasileiros têm de jogar futebol. Eu jogo todas as semanas.

O que mais? 
Golfe, tênis, squash. E como uma criança eu andava com os meus avós.

É o Rio preparado para os Jogos Olímpicos? 
Estamos em um bom caminho, eu diria. Os brasileiros têm comparado aos alemães uma maneira mais relaxada, quando se trata de planejamento e organização. Aqui alguns fora de mão, alguns vão ser concluída mais tarde, mas no final tudo vai ficar bem. Como eu tenho certeza.

Fonte: http://www.faz.net/aktuell/stil/kaiserfamilie-in-brasilien-wir-gehen-mit-dem-volk-auf-die-strasse-14346108.html

Príncipe Dom Rafael do Brasil

Por: Kristyan Patrick

0 on: "Entrevista de Dom Rafael ao Jornal Alemão"