Total de visualizações

Teste Teste Teste Teste


Marcadores

Marcadores

Seguidores

Mais Notícias$type=three$author=hide$comment=hide$readmore=hide

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

POLÍTICA$type=sticky$count=4

Label Manager

ECONOMIA$type=carousel

A ÚLTIMA BATALHA AÉREA DA 2ª GM NA EUROPA

 

A Segunda Guerra Mundial entrou para a história, dentre outros motivos, pelo uso extensivo de aviões e pela consolidação da aviação como arma fundamental para qualquer conflito moderno. Vastas formações de bombardeiros eram praticamente onipresentes nos céus europeus - e se tornaram um ícone. Todavia, o último combate aéreo na Europa durante a Segunda Guerra fugiu deste padrão - e entrou para a história.

Durante o dia 12 de Abril de 1945, dois americanos, voando em um avião batedor - um L-4 Grasshopper - se depararam com uma aeronave alemã de igual finalidade, um Fieseler Storch. Por serem batedores, nenhuma das aeronaves estava preparada para o combate, sendo, as duas, desprovidas de armamento. Todavia, isso não foi um empecilho para o piloto americano, Ten Duane Francis. Ele, aproveitando de sua posição sobre a aeronave alemã, abriu as portas de sua aeronave e, em conjunto com o co-piloto Ten Bill Martin, abriu fogo com sua pistola Colt .45.

O piloto alemão, tentando evadir dos tiros norte-americanos, iniciou uma série de manobras que, por fim, fizeram a ponta da asa da aeronave tocar o solo. O batedor alemão colidiu com o chão, levando o piloto americano a efetuar um pouso perto da aeronave abatida. Isso possibilitou a captura do piloto derrubado e o fornecimento dos primeiros socorros a ele. Este foi o único abate, em toda a Segunda Guerra Mundial, com apenas pistolas.





0 on: "A ÚLTIMA BATALHA AÉREA DA 2ª GM NA EUROPA"